Primeiros Passos
27/11/2018, 15:37
PRIMEIROS PASSOS
Olá Pessoal!
Iremos aqui explicar um pouquinho de como vai ser a utilização do fórum. Muitos de vocês devem estar com várias dúvidas, mas se estão lendo essa mensagem já sabem navegar dentro dos conteúdos disponibilizados. Então repetindo mais uma vez antes de tudo deve-se fazer o registro clicando aqui e logo após se conectar no ambiente clicando aqui para assim ter permissão de publicar nos tópicos criados de cada fórum, caso contrario só poderá realizar a leitura sem colaboração.
Bom! Todos os arquivos dos planos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) estão publicados, façam a leitura e se desejarem contribuir basta apenas responder no tópico em que se encontra. Por exemplo se você quer participar da discussão do texto do plano Anual do 1º ano, basta apenas clicar no fórum ANOS INICIAIS (1º AO 5º), selecionar o tópico 1º ANO e clicar em responder.
Assim sendo a contribuição poderá ocorrer de duas maneiras:
- Enviar em resposta do tópico desejado seus dados (Nome completo, Instituição que está trabalhando atualmente e Endereço de e-mail) após formalizado seu interesse em contribuir pelo Google Docs, será liberado o acesso para edição do texto colaborativo, através de um link enviado para seu e-mail e assim poderá subscrever no local que achar necessário. Lembrando que o endereço de e-mail fornecido deve ter o passaporte dos serviços da Google. No entanto esse tipo de contribuição na nuvem só foi implementando para os planos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Incias para os Anos Finais, proceder como explica no próximo item.
- Enviar em resposta do tópico que deseja alterar o número de pagina, paragrafo ou/e detalhamento do local que desejo contribuir.
Em caso de dúvidas, basta publicar neste tópico e assim que possível responderemos. Lembrando que os planos estão na sua primeira versão os quais poderão ter novas releases sem prévio aviso, por isso é de suma importância que acesse de forma periódica este fórum para verificar a efetivação de novas contribuições e se as mesmas estão em consonância com o que é exigido.
Ps.: A contribuição via Google Docs será em outra plataforma e não dentro fórum. Essa se parece muito com um
editor de texto que usamos no computador. Pedimos que não se preocupe em informar o local ou trocar de cor e tamanho da fonte a parte de sua contribuição, pois nesse ambiente é controlada todas as alterações realizadas de cada usuário.
Att,
Equipe Gestora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos